15 JAN 2013
Plano de Trabalho para Mulheres em Viamão

O presidente da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT), participou de audiência, com secretária de Políticas para as Mulheres do RS (SPM/RS), Márcia Santana, juntamente com a diretora do Departamento de Relações Institucionais, Legislativas e Ações Temáticas (Drileg), Fátima Maria, em conjunto com o prefeito e vice-prefeito, Valdir Bonatto e André Pacheco – na última quarta-feira, 9 de janeiro.

O tema principal da audiência foi a defesa de políticas que levem trabalho para as mulheres na nova gestão do município, integrados com os governos do Estado e da União, através de um Plano de Trabalho em conjunto com as secretarias municipais de saúde, assistência social, cultura e também com os Poderes Legislativo e Judiciário.z

Outros temas, como instalação do território da Paz em Viamão e a implantação da delegacia de proteção às Mulheres, além da criação da coordenadoria municipal da mulher também estavam entre os temas encaminhados pela audiência das autoridades ocorrida no gabinete do prefeito.

Itapuã terá “Verão numa Boa”

Uma ação de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, que integra a campanha “Verão numa Boa: Mulheres vivendo sem Violência”, será estendida a Praia de Itapuã, neste Verão.

O anúncio foi da secretária de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, no mesmo encontro.

Durante a atividade de conscientização aos moradores e veranistas de Itapuã, a equipe da SPM/RS, acompanhada também de agentes da saúde e profissionais da mesma área, distribuirão camisetas da campanha e marcadores de páginas, contendo o número da Escuta Lilás (0800.541.0803) – Central de Atendimento à mulher vinculado à Secretaria de Políticas para as Mulheres do RS, através do Centro de Referência da Mulher “Vânia Araújo Machado (CRM)”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024