24 ABR 2020
DECISÃO EM FAVOR DA POPULAÇÃO, DA SAÚDE E DOS TRABALHADORES

Na tarde de hoje, o Prefeito Russinho encaminhou determinação para que sejam feitos os pagamentos dos trabalhadores da saúde, os serviços médicos e serviços de higienização das unidades de saúde do município. Com isso, fica garantida a retomada e continuidade dos serviços essenciais de saúde, bem como acesso universal preconizado pelo SUS.

“Estamos em momento delicado. A vida da nossa população está em risco. Não podemos ficar amarrados em burocracia que não preserva o interesse público e a vida dos trabalhadores. Temos que estar atentos aos deveres constitucionais da eficiência e da prestação adequada dos serviços. Destaco ainda que estamos atendendo todas as determinações do TCE no sentido de preservar o Erário e a moralidade pública”, desabafou Russinho.

Além destas medidas, há determinação para realização de processo de concorrência para todos os serviços, bem como chamamento de aprovados em concursos para preenchimento de cargos essenciais e estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde.

© Copyright Instar - 2006-2020.