15 JAN 2013
Prefeito Bonatto reúne-se com o Presidente da AGDI.

Na última quinta-feira o Prefeito Valdir Bonatto participou de reunião no Parque Científico e Tecnológico da PUC/RS (TECNOPUC) com o Presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester, a Assessora de Promoção Comercial e Atração de Investimento da AGDI, Eliana Lagemann Dienstmann, o Diretor do TECNOPUC, Professor Roberto Astor Moschetta e o administrador do TECNOPUC de Viamão, Julio Cesar Ferst.

A parceria entre a Agência Estadual, o Poder Público Municipal e o TECNOPUC na busca do desenvolvimento tecnológico da cidade foi a pauta do encontro. Viamão faz parte do seleto grupo de cidades que possui parque tecnológico em nosso Estado, e para o Diretor do TECNOPUC, o parque pode agregar valor ao que o município tem oferecer às empresas, segundo Roberto Moschetta, uma das funções do Parque é fomentar o desenvolvimento tecnológico da região em que está instalado.

Já o Presidente da AGDI destacou que para atrair empresas o principal diferencial de um município para outro é poder ofertar mão de obra qualificada aos novos empreendedores. Marcus Coester disse também que prefeituras proativas ganham preferência nos direcionamentos por parte da Agência de Desenvolvimento do Estado junto às empresas que consultam a AGDI em busca de informações para investimento no Rio Grande do Sul.

Entre as prioridades da atual administração está o desenvolvimento econômico e social de Viamão e Bonatto destacou que várias decisões já estão sendo tomadas para tornar mais fácil, rápida e atrativa a vinda de novos empreendimentos para município, decisões estas que buscam também contribuir para o crescimento das empresas já existentes na cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024