06 ABR 2020
Prefeito Russinho se reúne com secretários da Saúde e Fazenda para organização de trabalho

O prefeito Russinho esteve reunido na manhã desta segunda-feira (6), com os secretários da Saúde, José Ricardo Agliardi Silveira, e da Fazenda, Cristiano Bernardes.

O secretário da Saúde apresentou a necessidade imediata da repactuação de todos os contratos existentes na SMS e destacou que serão revisados todos os processos de trabalho existentes na pasta, com avaliação do dimensionamento do quadro pessoal e controles existentes.

"A estrutura organizacional da Saúde necessita ser imediatamente restabelecida, funções estratégicas exigem formação e habilitação mínimas e precisam estar ocupadas por profissionais do quadro permanente".

José Ricardo disse que o êxito nas ações da Saúde passa por valorização do quadro de servidores, aproximação com o Conselho Municipal de Saúde e observância na legislação vigente.

Em relação as ações de combate ao coronavírus, o secretário informou que está apropriado do plano de contingência em andamento e que com a chegada de recursos procedentes da União e do Estado iniciará uma série de atividades, como a higienização em pontos específicos e necessários, reposição de EPI's e aquisição de insumos.

No final da reunião, ficou encaminhado que tratativas de pagamentos da Secretaria da Saúde serão realizadas diretamente com a Secretaria da Fazenda por competência da referida secretaria.

© Copyright Instar - 2006-2020.