26 MAR 2020
Doses da vacina contra a gripe terminam novamente

Segundo a Secretaria da Saúde, até agora, mais de 15 mil pessoas foram vacinadas em Viamão.

As doses da vacina contra a influenza terminaram em Viamão. A campanha de vacinação iniciou na segunda-feira (23), quando o município havia recebido cerca de 10 mil vacinas. No mesmo dia as doses acabaram.

Uma nova remessa de vacinas, com 5 mil doses, chegou ao município na terça-feira e foram distribuídas em 7 das unidades de saúde da cidade e também para equipes volantes e domiciliar.

Agora a Saúde aguarda uma nova remessa de doses para continuar a campanha de vacinação contra a gripe, com prazo para reinício na próxima semana.

Nesta primeira fase da campanha, os grupos prioritários que devem procurar as unidades de saúde para a imunização são idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde.

A Secretaria da Saúde informa que estará divulgando, através dos canais de comunicação da Prefeitura de Viamão e no site, assim que o serviço de vacinação for retomado.

© Copyright Instar - 2006-2020.