24 MAR 2020
Viamão fica sem vacina da gripe após 1º dia de campanha

A Secretaria da Saúde informa que terminaram as doses da vacina contra a gripe, após o primeiro dia de campanha, que iniciou na segunda-feira (23). Somente no primeiro dia, foram vacinadas 10,2 mil pessoas do grupo prioritário. A mesma situação aconteceu na região do Vale dos Sinos.

A Secretaria da Saúde confirma que já encaminhou o pedido e novas doses da vacina deverão chegar nesta terça-feira. O Ministério da Saúde informou que fará a distribuição de forma gradual aos Estados, responsáveis pelo repasse aos municípios.

O Governo do Estado encaminhará novas doses, ainda nesta terça-feira (24), a partir das 14h30.

Nesta quarta-feira (25), oito postos de saúde estarão aplicando a vacina e duas equipes estarão na Praça da Santa Isabel (av. Liberdade) e no Calçadão Tapir Rocha (Centro), vacinando pessoas do grupo prioritário.

Confira as unidades de saúde:

•  Centro
  • São Lucas
  • Augusta Meneghini
  • Vila Elsa
  • Águas Claras
  • Capão da Porteira
  • Itapuã
  • São Tomé

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada em todo o país por causa da pandemia de coronavírus, tendo idosos e trabalhadores da área da saúde como público-alvo nesta primeira etapa.

A vacina não previne contra o novo coronavírus, mas é importante para facilitar o diagnóstico da COVID-19, já que os sintomas das duas doenças são parecidos. A campanha vai até 22 de maio.

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020.