11 MAR 2020
Prefeitura e Sesc unidas para sorrisos saudáveis

A Prefeitura e o Sesc Viamão firmaram na manhã desta quarta-feira, dia 11, convênio para atendimento odontológico na Unidade Móvel do Sesc, que ficará estacionada na Secretaria de Saúde até o dia 23 de dezembro. A parceria entre Prefeitura e Sesc visa zerar a fila de espera para atendimentos e tratamentos em cerca de sete mil pessoas.

A carreta móvel do Sesc conta com quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de Raio-X. O atendimento será realizado por quatro odontólogos e um auxiliar de saúde bucal do Sesc. A gerente de Saúde do Sesc, Mari Estela Kenner, disse estar muito feliz por a unidade ter voltado ao município. “Em 2018 estivemos aqui por quatro meses e realizamos 3.351 consultas odontológicas. Temos parceria também com a Prefeitura no programa Sorrindo para o Futuro, onde realizamos um trabalho de prevenção de cáries, promoção da saúde com hábitos saudáveis e incentivo às atividades físicas a cerca de 12 mil estudantes da rede de educação do município.”

O prefeito, Valdir Elias Russinho, ressaltou a importância de ações e parcerias em prol da saúde da população. “Nossa população é muito carente e a nossa rede de saúde não está conseguindo dar conta da demanda. No ano passado realizamos parceria com o Sesc para atendimentos médicos a fim de diminuir nossa fila de espera. Todas as ações em prol de nossa população são bem-vindas”, encerra o prefeito.

Durante o período que a Unidade Móvel Odontológica estará estacionada em frente à Secretaria da Saúde, serão realizadas restaurações, exodontias, endontias, profilaxias, aplicações de flúor, radiografia e educação em saúde, entre outros procedimentos.