Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,91
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
10
10 JAN 2020 - h
Saiba quem são os novos conselheiros tutelares de Viamão

Foi nesta sexta-feira, a posse dos 15 Conselheiros Tutelares eleitos, em de outubro de 2019. O novo colegiado recebeu posse, durante a cerimônia realizada no auditório do Centro de Formação Walter Graff, com a presença de amigos e familiares.

▶️ 1ª Região - 4º e 8º Distritos
Adriana Alves, Jairo Franco, Marisa da Ros Gouveia, Priscila Pereira Linkiewez e Gabriel Alves Cavalcante.

▶️ 2ª Região - Centro/Sede
Vilma Rosane Pereira Castro, Nara Bravo Franca, Marciaglei Pinto Medeiros, Alírio da Silva Rodrigues e Renato Pereira da Silva.

▶️ 3ª Região - Zona Rural
Tatiane Nunes de Abreu, Karla Leal, Bruna da Cunha Galmarini, Luciane Artesã e Joana Boardman dos Reis.

O prefeito André Pacheco falou sobre os avanços que a gestão vem fazendo nos cuidados com as crianças desde a gestação, com as políticas integradas para que o desenvolvimento comece desde cedo, com o Criança Feliz PIM, educação infantil e ensino fundamental.

“Estamos investindo a médio e longo prazo para que as crianças tenham futuro. Hoje, temos merenda de qualidade, segurança nas escolas, uniformes, estruturas reformadas, projetos de ensino, que estão dando o retorno. Fechamos 2019 com 73% das crianças do 1º ano alfabetizadas. A média no país não chega a 40%. Esse resultado é fruto de um trabalho coletivo. Parabéns e sucesso na jornada em prol dos direitos das crianças”, desejou o prefeito André Pacheco.

O presidente do Conselho Viamonense dos Direitos da Criança e do Adolescente (Covidica), José Roberto de Andrade, disse estar feliz por saber que Viamão está fazendo algo tremendo. “Sozinho, o Covidica não é nada. Temos que trabalhar em conjunto para conseguirmos os resultados”.

Jeferson Machado da Silva, presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs), que já foi conselheiro tutelar em Viamão, ressaltou que 2020 é um ano simbólico para a área da infância. “O ECA completa 30 anos em julho e estamos com o projeto do Conselheiro Tutelar Mirim para levar o ECA para dentro das escolas”.

O secretário da Cidadania e Assistência Social, Leandro Aguirre, destaca que os conselheiros eleitos terão muito trabalho. “Todos os dias recebemos processos de crianças com seus direitos violados. Temos muitas metas e cumprir para que possamos trabalhar com a prevenção da violação desses direitos”, explica.

Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2020.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia