09 JAN 2020
Secretaria de Agricultura e Abastecimento realiza desassoreamento na região da Varzinha
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, está realizando o serviço de desassoreamento de dois canais, na região da Varzinha, ao longo da semana. O trabalho vai desobstruir a passagem de água e evitar o alagamento da estrada em períodos chuvosos.

O serviço é realizado em dois pontos na estrada Beco da Travessa e atende uma demanda antiga da comunidade. O secretário Marco Antônio Vieira, junto com a diretora-geral, Nayara Martelli, vistoriaram o processo em um dos pontos.

“O serviço é fundamental para facilitar a drenagem da água, facilitando o deslocamento pela estrada em época de chuva e preservando as plantações”, disse o secretário. A região da Varzinha, na área rural da cidade, está localizada às margens da Lagoa dos Patos e é conhecida por plantações de arroz, soja, milho e bovinocultura de corte.

© Copyright Instar - 2006-2020.