09 JAN 2020 - h
Conselho Municipal de Educação entrará em recesso

O Conselho Municipal de Educação (CME) entrará em recesso a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, até dia 2 de fevereiro. O atendimento volta ao normal dia 3 de fevereiro. O CME está localizado no Calçadão Tapir Rocha, 49, Centro. Horário de atendimento: das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

O CME funciona como mediador e articulador da relação entre a sociedade e os gestores da Educação municipal e privada. Ele é responsável por: elaborar as normativas que adaptam para o município e para a rede privada de educação infantil as determinações das leis federais e/ou estaduais e que as complementem, quando necessário; autorizar ou não o funcionamento das escolas públicas municipais e da rede privada de ensino (educação infantil). Legalizar cursos e deliberar sobre o currículo da rede municipal de ensino; responder aos questionamentos e dúvidas do poder público e da sociedade. As respostas do órgão são consolidadas por meio de pareceres; acompanhar a execução das políticas públicas e monitorar os resultados educacionais do sistema municipal, além de atuar em ações da sociedade civil e demais conselhos municipais.

© Copyright Instar - 2006-2020.