09/09/2019
Ginásio Municipal recebe Handebol do JERGS

Acontece nos dias 11 e 13 de setembro a rodada de handebol masculino e feminino dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet (Ginásio Municipal). Viamão receberá os atletas de cinco municípios: Alvorada, Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha. Recentemente nosso Ginásio Municipal já recebeu as etapas do xadrez e do tênis de mesa. Mês passado foi a vez do basquete.

As escolas que vão representar Viamão nesta etapa classificatória dos Jergs são: Escola Municipal de Ensino Fundamental Luciana de Abreu, Escola Ayrton Senna da Silva e Cecília Meireles. Os Jergs são promovidos pela Secretaria Estadual de Educação em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar.

São modalidades do Jergs: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo, Bocha Paralímpica e Tênis de Mesa para alunos com deficiência. Os jogos são disputados em quatro etapas: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual. Ainda ocorre a etapa pré-seletiva com os campeões do JERGS 2018 para, então, realizar a Seletiva RS, cruzamento das escolas públicas e privadas, para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).