12/08/2019
Recreando 160 vezes no ano

O Projeto Recreando na Escola, da Secretaria Municipal de Educação, organizado e executado pelo Departamento de Desporto Escolar, marcará presença em cerca de 160 eventos durante este ano. A iniciativa visa atender o público infanto-juvenil em escolas públicas municipais, através de atividades lúdicas, brincadeiras, jogos, oficinas e palestras. O projeto também atua em eventos do Governo Municipal, com organização de outras secretarias.

“O Projeto Recreando iniciou bem pequeno, apenas para atender pequenos eventos de algumas escolas municipais. A comunidade foi pegando gosto e hoje, por ano, atendemos cerca de 120 eventos das escolas do município e cerca de 40 eventos da Prefeitura, como o Escola de Portas abertas e o Arraial da Alegria”, explica o coordenador do Departamento de Desporto Escolar, Ricardo Medeiros.

O secretário Municipal da Educação, Carlos Bennech, explica que o Recreando é um dos diferenciais da educação no município. “O aprendizado se torna extremamente especial. Não só o aluno, dentro da sala de aula, mas o projeto literalmente acolhe os alunos e a comunidade em geral, e mostra que a escola é também sua casa, com brincadeiras e jogos diversos e horários e dias sem aulas”, explica Bennech.

Nas visitas, são montados "espaços de brincar", onde atuam profissionais, com o acompanhamento de representantes locais.

Confira as atividades desenvolvidas:

Brinquedoteca - Livros de histórias, fantoches e outras;

Expressão plástica - espaço de pintar, desenhar e modelar;

Brinquedos de rua - bambolês, cordas, pernas de pau e frescobol;

Brinquedos: cama elástica, piscina de bolinhas, Tobogã, quadra poliesportiva, vôlei, basquete e futebol inflável, slack line, entre outros;

Pintura no rosto.