26/04/2019
Dia D Contra a Gripe e atualização das Carteiras de Vacinação

Dia D contra a Gripe será realizado no sábado, dia 4 de maio, em todas as unidades de saúde do município, no horário das 9 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia. É uma oportunidade para as pessoas dos grupos prioritários receberem a imunização: crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas, em qualquer idade gestacional; puérperas até 45 dias após o parto; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas aldeados; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa; jovens sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; e, pessoas privadas de liberdade. Também é a oportunidade para deixar a Carteira de Vacinação em dia. Estarão sendo disponibilizadas as demais imunizações do Calendário Vacinal.

Até o dia 3 de maio, as Unidades de Saúde Centro e São Lucas terão horário estendido até às 20 horas para atender a população dos grupos prioritários. Nas demais unidades, a Sala de Vacinação funciona das 8h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia. É rápido, fácil e gratuito. Você se protege e ainda reduz o risco de transmitir o vírus da gripe para seus familiares e amigos. A imunização contra a gripe estará disponível até o dia 31 de maio.