02/04/2019
Orieta, Esmeralda, Viamópolis e Minuano definem quarta-feira as suas propostas para a 8ª Conferência da Saúde

Agora está bem próxima a 8ª Conferência Municipal de Saúde e nesta quarta-feira, dia 3 de abril, às 19h30, na EMEF Farroupilha (avenida Senador Salgado Filho, 6031, Orieta), será realizada a pré-conferência, abrangendo os bairros Orieta, Esmeralda, Viamópolis e Minuano. Serão discutidos três eixos temáticos: saúde como direito; consolidação dos princípios do SUS; e, financiamento adequado e suficiente para o SUS.

De cada pré-conferência, sairão propostas para a 8ª Conferência Municipal de Saúde a ser realizada nos dias 12 e 13 de abril, na EEEM Setembrina (Centro). O objetivo é analisar a situação da saúde, as prioridades locais e formular propostas. A conferência terá como tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Fique atento às próximas pré-conferências:

– Dia 6 de abril, 10 horas, EMEF Apolinário Alves dos Santos (ERS 040, parada 82, quilômetro 26, Águas Claras), abrangendo Águas Claras, Morro Grande, Pimenta e Assentamento Filhos de Sepé;

– Dia 6 de abril, 14 horas, no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha (ERS 040, quilômetro 47, Capão da Porteira), abrangendo Capão da Porteira, Estiva e Quilombos.