08/10/2018
São João Vianney agora tem academia ao ar livre

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria de Saúde, entregou no último sábado, dia 6, a Academia ao Ar Livre São João Maria Vianney, localizada junto à praça de mesmo nome, na ERS 040, parada 45. O secretário de Saúde, Luis Augusto Carvalho, ressaltou que agora o município conta com cinco academias ao ar livre: São João Vianney, Tarumã, Santa Isabel, Itapuã e Florença. “As academias ao ar livre proporcionam a prática de atividade física e têm o objetivo de combater o sedentarismo, além de contribuírem para a minimização do risco de doenças, como hipertensão arterial, diabetes, sobrepeso e obesidade, estresse, e para a redução no número de internações e de medicamentos”, explica Carvalho.

O secretário de Esporte e Lazer, Miro Braga, informou que será disponibilizado um professor para orientar os exercícios físicos, duas vezes na semana, no fim da tarde, a partir das 18h30, para que as pessoas possam chegar do trabalho e praticar uma atividade. O prefeito, André Pacheco, ressaltou que foram investidos R$ 33.708,52, na compra dos equipamentos e no reparo do piso. “A Prefeitura está ressignificando os espaços públicos para esporte e lazer, difundindo a cultura do exercício físico de forma participativa na comunidade.” Pacheco pede a colaboração da comunidade para ajudar a cuidar e a manter o espaço. “A academia é para vocês e precisamos que vocês ajudem a cuidá-la e a mantê-la”, finaliza.

Quem quiser se exercitar, vai encontrar duas pranchas abdominais, duas barras horizontais, duas barras paralelas, três bicicletas, um conjunto de barras marinheiro, um espaldar, rotação vertical dupla, três esquis, um jogo de barras com três alturas, três bancos e duas lixeiras.

© Copyright Instar - 2006-2018.