19/09/2018
O Desfile Farroupilha de Viamão é amanhã (20)

“Me chamam de grosso, não tiro a razão. Eu reconheço a minha grossura. Mas sei tratar a qualquer cidadão. Até representa que eu tenho cultura (...) Lidava no campo cantando pros bichos. Porque pra cantar eu trouxe vocação. Por isso até hoje eu tenho por capricho. De conservar a minha tradição”. Na voz do saudoso Gildo de Freitas, de Porto Alegre, que hoje descansa em paz em nosso Município, desde seu falecimento em 1982, a mensagem da música “Me Chamam de Grosso” expressa toda identidade de um povo gaúcho simples por natureza, mas com coração e amor por sua tradição.

Com essa devoção pela cultura gaúcha, a Prefeitura e a Secretaria da Cultura realizam amanhã, dia 20 de setembro, a partir das 9h30, o Desfile Farroupilha 2018, na Av. Cel. Marcos de Andrade, no Centro, com o tema principal: o Tropeirismo. Será uma amostra de orgulho pelo Tradicionalismo, com a participação de entidades de Viamão como a União Tradicionalista Viamonense (UTV), APAE, ETA, Guardiões da Chama Crioula, CTGs e piquetes da região.

No mesmo dia, às 18h, ocorre o Encerramento dos Festejos Farroupilhas e Entrega das Premiações do Desfile Temático e Campeiro, no Acampamento Farroupilha, na ERS 040, parada 69.

Venha para os festejos da cultura gaúcha.

Te aprochega, vivente!