03/08/2018
Começa segunda-feira a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

Vale lembrar que a imunização contra o sarampo segue até o dia 31 de agosto para crianças a partir de 1 ano e adultos até 49 anos.

Nesta segunda-feira inicia em todo o país a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Todas as crianças, com idade entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias, devem ser levadas a uma unidade de saúde mais próxima para receber a imunização.

As crianças entre um ano e menores de cinco anos devem ser imunizadas contra as duas doenças, independente da situação vacinal. Com isso, até mesmo aquelas que já receberam as doses no passado devem ser vacinadas novamente. A medida visa evitar uma reintrodução da pólio no país e o novo avanço do sarampo. As vacinas são as melhores formas de prevenção e estão disponíveis em todas as unidades de saúde, no horário das 8h30 às 17 horas.

A imunização contra o sarampo é a tríplice viral, que protege também contra a caxumba e a rubéola. Em caso de dúvida, a orientação é procurar uma unidade de saúde, com a carteira de vacinas. No dia 18 de agosto (sábado) será realizado o Dia D da Vacinação, onde todas as unidades de saúde estarão abertas.

Quem deve ser vacinado?

• Contra a poliomielite: crianças de 1 até 5 anos incompletos, independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".
  • Contra o sarampo: crianças de 1 ano a adultos com 49 anos, independentemente de quantas doses já tomou.

© Copyright Instar - 2006-2018.