29/05/2018
Dia do Desafio é transferido para última quarta de junho, dia 27

Em virtude da situação que o País está enfrentando no momento e à falta de combustível nos postos, o Dia do Desafio, que seria realizado amanhã (30), foi transferido para a última quarta-feira de junho, dia 27. Com esta nova data, as doações de tênis esportivos – Desafio Social – podem ser entregues no Sesc até o dia 27 de junho.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Ele ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Brasil, é coordenado pelo Sesc.

O Dia do Desafio também é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. De 2018 a 2020, Viamão (RS), com 239.384 habitantes, estará competindo com Arapiraca (AL), 232.671 habitantes. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. Mais do que competição, a campanha busca promover a integração e a cooperação.