22 MAI 2018 - h
SME capacita assistentes de alfabetização
Foto Noticia Principal
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Durante a manhã e a tarde desta terça-feira, dia 22, a assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou capacitação para acolher os 49 assistentes de educação que entraram, na segunda quinzena de abril, em 49 escolas da rede para auxiliar os professores dos 1º e 2º anos, através do programa do governo federal Mais Alfabetização. O Mais Alfabetização terá a duração de seis meses e foi criado com o objetivo de auxiliar as crianças no processo de aprendizagem e por isso ele é executado em sala de aula.

De acordo com a coordenadora do Mais Alfabetização na SME, Valéria Gomes Alves, o auxílio é feito de forma voluntária, por estudantes de pedagogia, graduação ou profissionais já formados, que receberão uma ajuda de custo para transporte e alimentação. Segundo os resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), realizada em 2016, 55% das crianças que ingressam no 3º ano não conseguem ler.

“O programa visa acompanhar os alunos que apresentam maior dificuldade para leitura, escrita e matemática para que com um auxílio direto possam compreender melhor e entrem no terceiro ano já desenvolvendo estas habilidades e competências. O aprender deve ser transformado em momentos significativos, tanto para o professor, como para as crianças”, finaliza Valéria.

O secretário de Educação, Carlos Bennech, destaca a importância do papel desses voluntários como apoio aos professores alfabetizadores: “Com esse auxílio, esperamos um impacto positivo na Alfabetização de nossos alunos.”

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020.