02 ABR 2018
3ª edição do Cortejo Cultural promete invadir as ruas de Viamão

As mais diversas manifestações artísticas e culturais estarão reunidas no Centro de Viamão durante a 3ª edição do Cortejo Cultural, que acontecerá no próximo sábado, dia 7 de abril. Os grupos percorrem toda a extensão das avenidas Américo Vespúcio Cabral e Coronel Marcos de Andrade, em direção à Praça Júlio de Castilhos. Serão esquetes de literatura, poesia, música, dança, fotografia, circo e teatro. Uma celebração de todos os segmentos culturais da cidade alusivo ao Dia Mundial do Teatro.

Será um movimento independente dos grupos e artistas locais que farão uma grande festa, com encontros, reencontros, troca e celebração das artes. O evento também comemora os aniversários de 104 anos da Escola Setembrina, 15 anos da rádio Santa Isabel e 10 anos do Espaço de Arte Viandantes. A ação conta com apoio da Prefeitura de Viamão, através das Secretarias de Cultura, Educação, Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Administração e  EPTV, Artecolor Fotografia e Atelier das Letras.

Programação:

9h – Pré concentração no Espaço Viandantes (Rua Francisco Carvalho da Cunha, 310 – Centro Viamão).

10h – Concentração ao lado do Amauri Tintas (entrada do Centro de Viamão)

10h30 – Início do cortejo (caminhada ao longo das Av. Américo Vespúcio Cabral e Coronel Marcos de Andrade, com chegada na Praça Júlio de Castilhos)

11h – Apresentações culturais

12h – Encerramento