15 FEV 2018
Carnaval do CAPS anima ruas

Entrando no clima do Carnaval, ao som de marchinhas carnavalescas, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), juntamente com familiares e profissionais do serviço, desfilaram no bloco carnavalesco: “Abre Alas: que eu quero passar”. O bloco, idealizado pelos próprios usuários e pela equipe técnica, desfilou pelo segundo ano pelas ruas do Centro, na tarde de quinta-feira, 15. Foram mais de 100 marchinhas ensaiadas no Espaço Via Andante e nos CAPS. Oficinas de música e de arte trabalharam a temática do carnaval.

Uma das marchinhas tocadas foi criada pelo usuário Jorge Barbosa, chamada “A Porta”, cantada e lançada junto com o Projeto O Cuidado que Queremos, que diz: “Avistei uma porta, esta porta se abriu, entrei para o CAPS, o meu mundo então sorriu”.

Saiba onde encontrar os Serviços de Saúde Mental em Viamão:

- CAPS Infantil Aquarela – avenida Bento Gonçalves, 434, Centro;

- CAPS II Casa Azul –  rua Leopoldo Migues, 55, São Lucas;

- CAPS II Renascer – rua dos Açores, 762, Tarumã;

- CAPS III Álcool e Drogas Nova Vida – avenida Bento Gonçalves, 443, Centro.