21/11/2017
Estudantes da Apolinário possuem aula de teatro

O projeto de teatro da EMEF Apolinário Alves dos Santos, situada em Águas Claras, é desenvolvido uma vez por semana. De acordo com a diretora da escola, Valquíria Dias, as aulas de teatro surgiram da necessidade de encontrar ações que engajassem alunos em situações educacionais que tivessem um olhar mais pungente para questões humanas, sociais, intra e interpessoais.

O grupo é formado pelos alunos Amanda, Cassiane, Estefânia, Maria Eduarda, Marielle, Natália  e Wesley. Eles se reúnem no turno inverso, tendo como coordenadora a professora Ana Camila, de Língua Portuguesa. Durante o ano, o grupo fez apresentações diversificadas sobre drogas, Consciência Negra e clássicos da literatura, como Os Três Porquinhos. Para o dia 16 de dezembro, quando acontecerá a festa de Natal da escola, os estudantes estão preparando uma grande apresentação da peça A Bela e a Fera.

“É preciso um olhar diferenciado do professor atual. Mostra-se necessário que a cada dia o profissional se renove, reinvente-se e encontre alternativas para aproximar o discente do processo de aprendizagem. Não é à toa que o projeto ocorre pelo terceiro ano seguido na escola”, encerra Valquíria.

© Copyright Instar - 2006-2018.