01/11/2017
Educadora Sônia Göelzer é a Patrona da 13ª Feira Literária de Viamão

A professora da língua portuguesa, educadora e empresária, Sônia Göelzer, foi escolhida para ser a Patrona da 13ª Feira Literária de Viamão. O convite foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 1º de novembro, pelo prefeito, André Pacheco. Na ocasião também estavam presentes o secretário de Educação, Carlos Bennech, o diretor-Geral de Educação, Marco Aurélio Rocha, e o diretor de Comunicação, Alessandro Padilha.

Muito emocionada pelo reconhecimento, Sônia disse estar muito feliz. “Dediquei toda minha vida profissional à educação. Mesmo depois de aposentada há 20 anos, continuo desenvolvendo o trabalho pedagógico na Quinta da Estância Grande. Quando lecionava, promovia Feiras Literárias na escola Setembrina e levava meus alunos para prestigiarem a Feira do Livro de Porto Alegre, porque ainda não existia no município. Também estimulava a leitura em sala de aula”, ressalta.

A 13ª Feira Literária acontecerá de 22 a 25 de novembro junto à Praça Cônego Bernardo Machado, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, e tem como tema “Linguagem e Diversidade”. O escritor homenageado nesta edição é Moacyr Scliar. A programação será divulgada em breve.

© Copyright Instar - 2006-2018.