24/10/2017
Teatro para falar sobre Bullying

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

Pensando em combater essa prática, o Projeto Teatro Palco em combate ao Bullying, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Viamão, através da Secretaria Municipal de Educação, tem visitado diversas escolas do município e levado o teatro para que alunos e professores se sensibilizem e pensem mais sobre o tema.

A peça teatral Ainda há Tempo mostra o cotidiano de um ambiente escolar conturbado, passando pelas dificuldades e empenho de uma professora em manter a ordem em sala de aula. Lidando contra o bullying e drogas, entra em cena o personagem da reflexão central que, com poderes sobre o tempo, faz com que os alunos da turma reflitam suas escolhas e atitudes, buscando assim, um novo começo para suas vidas.

Já receberam a apresentação, as escolas Sargento Raymundo Soares, Monteiro Lobato e Jardim Viamar. O espetáculo ainda será apresentado nas escolas Luciana de Abreu, Santa Cecília, Ricardo Faicker Nunes, Alberto Santos Dumont, Apolinário Alves dos Santos, Residencial Figueira e Recanto da Lagoa, para os alunos do sexto ao nono ano.

© Copyright Instar - 2006-2018.