Uninter promove seminário para educadores na Semana do Deficiente Auditivo

O Centro Universitário Internacional (Uninter), que está com um polo no Centro, promoveu o seminário “Inclusão Escolar e Seus Desafios”, no auditório do Centro de Formação Walter Graf, nesta quinta-feira, dia 28 de setembro. A atividade foi realizada em virtude da Semana do Deficiente Auditivo e foi destinada a educadores, que atuam nas salas de recursos, e a coordenadores pedagógicos da rede municipal.

A educadora Simone Fontoura, que é deficiente auditiva de nascença, ministrou a palestra “Desafios e Superações na Vida de Uma Surda”. Com uma intérprete simultânea, Simone falou sobre as dificuldades de comunicação que os surdos têm. Já o tema “Inclusão do Deficiente no Mundo Globalizado” foi explanado pela educadora Susan Della Pace.

O grupo de danças Escola Lilia Mazeron realizou apresentação artística tradicionalista. De acordo com a gestora do Polo, Michele Prado, o objetivo da formação era proporcionar uma reflexão, a partir das experiências de vida expostas por um deficiente auditivo.

© Copyright Instar - 2006-2018.