Rede Social You Tube
25 SET 2017
Filme indígena gravado em Viamão será exibido nesta terça-feira

Os índios tem um tempo muito particular. Sua cultura é, em parte, baseada no respeito ao tempo do outro. Eles silenciam enquanto o outro fala. Silenciam quando fazem as refeições. Mas cantam juntos, dançam juntos, preservam seus rituais. Um pouco desse universo tão rico será mostrado no documentário etnográfico Nhemonguetá, que será exibido amanhã, dia 26 de setembro, em dois horários: às 15 e às 19 horas.

Viamão foi a cidade que deu origem ao documentário, através do trabalho de pesquisa e execução do projeto nas aldeias indígenas da Estiva, Itapuã e Cantagalo.

A direção é da antropóloga Paola Mallmann e do cineasta Eugenio Barboza. O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (FUMPROARTE) de Porto Alegre e financiamento coletivo do Catarse. A Prefeitura de Viamão, através das secretarias municipais de Cultura e de Educação, apóia a produção e promovem a exibição para as escolas da rede municipal e o público em geral.

Dia 26 de setembro, 15h e 19h

Sala de Cinema do Sesc Viamão – rua Alcebíades Azeredo dos Santos, 457 - Centro