12/09/2017
› Professores inseridos no projeto Google for Education fazem videoconferência

Nesta terça-feira, dia 12 de setembro, aconteceu pela manhã mais um encontro com os professores inseridos no projeto Google for Education. A reunião foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a formação se deu via videoconferência. O gestor de Capacitação da Getedu, Wellington Maciel, estava em São Paulo, conectado com todos os professores no auditório da SME. A inovação começa por aí.

Durante a formação, Maciel mostrou as ferramentas que os educadores podem acessar na plataforma Google para utilizar em sala de aula. Participam do projeto 20 professores dos 4º e 5º anos das escolas municipais Brasília, Farroupilha, Santa Isabel e Vereador Valneri Antunes. Eles serão os pioneiros no projeto-piloto que visa mudar a sala de aula e o jeito de ensinar e estudar.

A partir da plataforma, os professores serão instigados a inspirar os seus alunos a buscarem conhecimentos e a compartilhá-los. O projeto, pioneiro no município, criará uma plataforma exclusiva para os estudantes, que terão um endereço de email e compartilharão as suas ideias, projetos, pesquisas e conhecimentos de forma integrada.

De acordo com o gestor de Capacitação da Getedu, Wellington Maciel, os estudantes estarão sendo preparados para o novo mercado de trabalho. “O mundo está mudando e a educação também tem que entrar neste processo de mudança. Uma pesquisa realizada na maior rede social de profissionais destaca que o mercado de trabalho busca profissionais que estão preparados para resolução de problemas, que trabalham em equipe e que sabem se comunicar. E isso não está sendo desenvolvido no atual modelo de ensino. O que a Getedu faz? Abre novas possibilidades para os professores. Incentiva-os e prepara-os a serem os inspiradores pela busca de conhecimento, de forma compartilhada e interativa”, explica Maciel.

Saiba mais:

– Participarão, inicialmente, do projeto, cerca de 500 estudantes.

– A missão da Google for Education é inspirar os professores a se conectarem ao mundo dos estudantes, em consequência ao mundo atual, compartilhando experiências e os empoderando a ter ferramentas para movimentar a sala de aula. Eles terão acesso a uma série de aplicativos que otimizam o tempo e atraem alunos para a sala de aula, bem como pelo uso de chromebook – laptops desenvolvidos pelo Google para o setor.

– O objetivo do Google é que o aluno possa realmente entrar dentro da sala de aula e sentir que o mundo que está fora da sala de aula, está dentro dela também.

– Estima-se que 60% dos alunos que hoje estão na sala de aula, são alunos que vão trabalhar em profissões que ainda não existem. O projeto pretende prepará-los para o futuro.

© Copyright Instar - 2006-2017.