31/08/2017
Escola Paulo Freire comemora os seus 15 anos
Hoje foi um dia marcante e especial para os alunos, professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, que comemorou os seus 15 anos de existência.

Aproveitando a oportunidade de falar para os alunos e professores, o secretário de Educação, Carlos Bennech, falou da importância de fazermos a diferença na comunidade escolar: “É uma alegria grande estar aqui hoje comemorando 15 anos de Paulo Freire. Hoje é um dia de festa e quando nós lemos a visão da escola que deseja ser a melhor, ela já é a melhor. Esse é o nosso objetivo, que todas as escolas sejam melhores. Se nós temos a possibilidade de fazermos a diferença na vida das pessoas, nós temos esse compromisso. Mas o primeiro compromisso é transformar as nossas vidas e sim, é possível um mundo melhor, mais justo e mais solidário”. Ainda em sua fala, Carlos anunciou que a escola receberá gradil de concreto em toda a sua extensão, assim a escola ficará mais segura.

A diretora da escola Paulo Freire, Vanessa Padilha, não escondeu a emoção e firmou com convicção que a escola é a melhor: “Gostaria de agradecer imensamente a presença dos diretores e do secretário de Educação que hoje estão aqui para nos prestigiar. Agradeço o carinho e apoio dos nossos professores, que fazem a diferença aqui na Paulo Freire, e sei que esta é a melhor escola que existe. São 15 anos de existência, onde fomos crescendo e evoluindo, mas sei que temos ainda muito que melhorar e vamos melhorar cada dia mais”, declarou a diretora.

Na celebração, os alunos da escola prepararam apresentações de violão e da banda marcial, além de cantarem o tradicional Parabéns em homenagem aos 15 anos de existência da Paulo Freire.

A escola surgiu da necessidade de atender a comunidade até os anos finais do ensino fundamental suprindo, assim, uma lacuna importante na região com a escolarização do 5º ao 9º.

Em 2016, a escola passou a atender o 4º ano ampliando seu número de discentes. Hoje, a escola atende 248 alunos e tem como filosofia ser referência municipal como escola democrática onde a comunidade atua efetivamente no processo educativo de qualidade, além de proporcionar um ambiente educativo e democrático onde o respeito entre todos seja diário com uma gestão participativa, proporcionando um convívio social pleno. Em seus projetos, a escola busca inovar com suas práticas educativas e projetos motivadores, tendo o aluno como protagonista. Dentre o projeto de leitura, existe o programa Mais Educação, Projeto Meio Ambiente e Projeto Musifreire, que desenvolve a educação musical no horário das 17 às 19 horas.

© Copyright Instar - 2006-2018.