17 MAR 2017 - h
NPI reúne professores das salas de recursos e laboratórios de aprendizagem
Foto Noticia Principal
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

O Núcleo de Políticas Inclusivas (NPI) da Secretaria Municipal de Educação (SME) reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 16, no auditório da SME, todos os professores que atendem nas salas de recursos e laboratórios de aprendizagem da rede municipal. A coordenadora do NPI, Maria Helena dos Santos, ressalta que hoje o município possui 25 mil estudantes matriculados, destes aproximadamente 1.000 com deficiências.

O diretor Pedagógico, Valnei Veloso, ressalta a demanda crescente de crianças com necessidades especiais nas escolas da rede. “O trabalho de vocês é de fundamental importância para a integração social e o desenvolvimento dessas crianças. E deve ser articulado em conjunto com os professores, equipe diretiva e envolvimento dos pais.”

O secretário de Educação, Carlos Bennech, deu as boas-vindas aos professores. Para ele, a instituição tem que fazer a diferença na vida das pessoas. “Queremos ampliar o número de salas de recursos e laboratórios de aprendizagem. Trabalhar com o que se gosta faz a diferença na sua própria vida e na vida dessas crianças.”

Maria Helena inicia a capacitação com um vídeo mostrando a inclusão na sala de aula. Depois abre um debate sobre o que foi apresentado. “É o nosso trabalho fazer com que o aluno se sinta bem, fazendo parte do ambiente e estimulando sua autonomia e aumentando sua autoestima. Temos que criar meios para chegar até a criança e organizar suas atividades de acordo com suas necessidades”, explica.

Após, foram acordadas normativas no preenchimento dos cadernos de chamada, nos registros das suas atividades, entre outros assuntos.

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020.