14 MAR 2017
SME dá boas vindas aos coordenadores pedagógicos e realiza primeira reunião

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou na manhã desta terça-feira, dia 14, a primeira reunião com os coordenadores pedagógicos das 62 escolas municipais. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Formação Profissional Walter Graf. De acordo com o diretor Pedagógico, Valnei Veloso, neste primeiro encontro todos os coordenadores – de educação infantil, do ensino fundamental I e do ensino fundamental II – receberam formação em conjunto. Agora, das 62 escolas municipais, 58 possuem turmas de educação infantil.

O secretário de Educação, Carlos Bennech, e a diretora-Geral, Nazaré de Carvalho, deram as boas-vindas aos profissionais. O secretário ressaltou que dará seguimento ao trabalho já realizado anteriormente. “Nosso papel como professor é fazer a diferença junto à comunidade escolar. À medida que as pessoas se conhecem, elas interagem mais e compartilham saberes. Queremos um mundo melhor, mais fraterno e solidário. Desejo a todos um bom ano letivo, cheio de trabalho e realizações”, encerra Bennech.

Veloso apresentou a equipe de assessoria pedagógica e destacou que para haver um bom trabalho dentro da escola é necessário que haja uma perfeita interação entre a coordenação pedagógica e a equipe diretiva. A reunião iniciou com a apresentação de um vídeo motivacional que remeteu ao amor ao próximo e à esperança. Após, os assessores alinharam algumas normativas para apresentações de trabalhos e preenchimentos de documentos.