03 FEV 2016
Prefeitura promove melhorias no trânsito de Viamão

O prefeito Valdir Bonatto, acompanhado do secretário de Gestão e Relações Institucionais, Nilton Magalhães, vistoriou na tarde de terça-feira (02), as obras viárias que estão sendo executadas na Avenida Américo Vespúcio Cabral, no Centro. As obras fazem parte do programa de melhorias em intersecções que estão ocorrendo em diversas regiões do município, com o objetivo de trazer benefícios para a mobilidade urbana, gerando mais segurança para quem trafega pelo local. O programa contempla obras de qualificação de vias urbanas, com melhorias na pavimentação, na sinalização viária e nos canteiros (arborização e implantação de luminárias em LED).

Confira os locais contemplados com este programa:

Obras concluídas:

- Rotatória da rua Paraná com a Avenida Liberdade;

- Estrada da Branquinha com a Rua Bérico Bernardes;

- Áreas de acesso e colocação de luminárias de LED no canteiro central, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Parada 36;

- Acesso principal de Itapuã

Obras em andamento:

- Reurbanização da Avenida Américo Vespúcio Cabral (principal entrada do Centro de Viamão), através de implantação de canteiro central com arborização e implantação de postes com luminárias em LED);

- Implementação de iluminação com postes e luminárias em LED na saída da Bento Gonçalves com RS 040;

- Implantação de iluminação com postes e luminárias em LED na entrada do Jardim Krahe com RS 040;

- Implantação de faixa de segurança na Rua General Osório, esquina com a Ramiro Barcelos;

- Implantação de postes e luminárias de LED no pórtico da entrada da RS 040, com o acesso principal da Avenida Liberdade;

Obras para iniciar:

- Dentro deste mesmo programa será executado a intersecção no Bairro Cecilia, na Rua Plácido Mottin, nas proximidades da garagem da empresa EVEL, com implantação de canteiros e iluminação em LED, além de uma rotatória.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024