28 DEZ 2015
Coordenação de Atenção aos Animais apresenta relatório de atividades

A Coordenação de Atenção aos Animais (COMAN), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apresentou o relatório de atividades desenvolvidas pelo setor durante o ano de 2015. O trabalho desenvolvido buscou reforçar a mensagem sobre a posse responsável e o estímulo para a adoção de animais disponíveis no serviço ou com as entidades e protetores de animais. Em vista disso, foram realizadas feiras de doação de animais e campanhas de conscientização para inibir o abandono e esclarecer sobre a posse responsável.

Feira de Doação de Animais: Durante o ano de 2015, a COMAN realizou frequentemente Feiras de Doação de Animais, que iniciaram no mês de julho. Ao todo, foram doados 206 animais. As Feiras recebem o apoio deprotetores de animais da cidade.

Atendimento de denúncias: Foram cerca de 160 denúncias, através do Setor do Fala Cidadão (telefone 156), gerando, de maio a dezembro, mais de 200 vistorias. Também foram recolhidos oito cavalos em via pública (um por maus tratos).

Palestras nas escolas: Para conscientizar sobre posse responsável, a Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (COMAN) iniciou um ciclo de palestras. Em 2015, as palestras foram ministradas nas escolas particulares Marista e Adventista; nas escolas municipais São Tomé, Guerreiro Lima e Recanto da Lagoa; e na estadual Antônio de Souza Neto. Ao todo, foram 45 turmas, contemplando 1200 alunos.

Reuniões com protetoras: Foram realizadas diversas reuniões com protetores de animais, que estão se organizando para constituição de ONGs.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024