12 AGO 2014
Escolas municipais realizam homenagens para os papais

As escolas da rede municipal de ensino realizaram no sábado, dia 9, ações para comemorar o Dia dos Pais. As escolas prepararam diversas atividades que reuniram desde acolhimento aos pais e familiares, apresentações, oficinas, atividades esportivas, além da entrega de mimos aos homenageados.

Escola São Tomé

Alunos, pais e professores da Escola São Tomé se reuniram para uma manhã festiva. Um dos objetivos da diretora Denise Camargo foi trazer os pais para dentro da escola. “Em datas como essas é importante aproximar a família e a comunidade escolar. Organizamos diversas oficinas e atividades para que os pais passem um tempo dentro da escola e possam conhecer todos os espaços. O convite não foi apenas para os pais, mas para todos os membros da família”, explica a diretora. Além das oficinas de dobradura, pintura, sucata, jogos, a escola também preparou a hora do conto, bingo e cineminha. A escola São Tomé conta com cerca de 350 alunos da Educação Infantil até o 4º ano do Ensino Fundamental.

Escola Araçá

A Escola Araçá optou por realizar atividades esportivas. Os pais dos alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental acordaram cedo no sábado para participar da comemoração do Dia dos Pais. O evento contou com atividades como partidas de vôlei, jogos de tabuleiro, tênis de mesa, bola na boca do palhaço e bambolê no cone.

Escola Celina Westphalen Weissheimer

A comemoração do Dia dos Pais da Escola Celina Westphalen Weissheimer teve uma atividade de integração diferente: um Grenal de pais. A atividade aconteceu na manhã do sábado, na quadra da escola. Os familiares torceram muito na arquibancada e a partida acabou empatada em 10 a 10 - os papais gremistas ganharam nos pênaltis. Após o jogo, todos os pais receberam medalhas pela participação. Houve também uma confraternização com cachorro quente e suco, que foram oferecidos pela escola.

Escola Stella Virginia Konrad

A Escola de Educação Infantil Stella Virginia Konrad preparou a Festa da Família em homenagem aos pais. O evento contou com apresentações, entrega de lembrancinhas, bingo, dança das cadeiras e brincadeiras na pracinha.

Escola Castelo Branco

A homenagem aos pais da Escola Castelo Branco teve grandes surpresas com a presença do ilusionista Lúcio Alves. O mágico apresentou um espetáculo que encantou a todos os participantes, que interagiram com entusiasmo nas atividades propostas pelo mágico. Depois da apresentação, os pais puderam saborear um lanche especial - cada funcionário ofereceu um prato de doce ou salgado para proporcionar um momento especial para os pais e alunos.

A Escola Araçá optou por realizar atividades esportivas. O evento contou com atividades como partidas de vôlei, jogos de tabuleiro, tênis de mesa, bola na boca do palhaço (foto) e bambolê no cone.

A Escola São Tomé ofereceu aos pais diversas atividades: oficinas de dobradura (foto), pintura, sucata, jogos, a escola também preparou a hora do conto, bingo e cineminha.