Secretarias - Secretaria do Esporte e Lazer
Endereço:
Rua dos Açores, 951, Tarumã
Horário de Atendimento:
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Secretário: Valmir Braga
Diretor-geral: Jonas Rodrigues
Endereço: Rua dos Açores, 951, Tarumã
Telefone: 3446.3397
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h
A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer tem como objetivo planejar, organizar, coordenar, orientar, executar, controlar e fiscalizar as atividades relativas ao desporto e ao lazer; pesquisar, orientar, apoiar e desenvolver a Educação Física, estimulando essas práticas com vistas à expansão potencial existente; administrar, controlar a utilização e zelar pelas praças esportivas do municipio; gerir a infraestrutura e proteger o pratimônio desportivo; coordenar os agentes envolvidos no desenvolvimento de práticas formais e informais no municipio; organizar competições e encontros regionais esportivos de interesse público; organizar atividades relativas ao desporto e ao lazer; preparar calendários, programas e guias esportivos e de lazer.
Finalidade: Fomentar a realização de ações que sejam a mola  propulsora desse importante instrumento: o esporte como ferramenta de transformação social. Todo o trabalho desenvolvido tem como finalidade, além de incrementar cada vez mais o atendimento social, qualificar e ampliar a base técnica, para que o municipio consiga chegar para um número maior e expressivo de atletas, adultos e crianças e praticantes de atividades fisicas.