23 ABR 2024
ESPORTE
TIMES DE VIAMÃO ESTREAM DOMINGO NA 2ª COPA RS DE FUTEBOL AMADOR. JOGOS SERÃO NO TAMOIO
Organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer com o apoio da FGF, a Copa RS de Futebol Amador tem como objetivo valorizar o atleta amador e promover a interação de municípios e a prática esportiva dentro da comunidade gaúcha. Os jogos iniciaram domingo passado (21), no estádio Sady Schmidt, em Campo Bom. E, neste domingo, dia 28 de abril, vai ser a vez de Viamão sediar e estrear nos jogos. Estarão representando nossa cidade: Índio Jari (Master), UDV (Veteranos) e Martinica (Livre).

Às 9 horas, no Estádio Edgard Leitão Teixeira - Tamoio (rua Coronel Mário Antunes da Veiga, 314, Centro), iniciam os jogos da categoria Master, da Chave A – Índio Jari (Viamão) X Tnt (Guaíba). Meio-dia (12 horas) inicia a partida da categoria Veteranos, da Chave E – UDV (Viamão) X Tmj (Eldorado do Sul). E, às 15 horas é a vez dos jogos da categoria Livre, da Chave A – Grêmio de Montenegro (Montenegro) X Martinica (Viamão).

A COPA RS conta com a participação de 82 cidades do Rio Grande do Sul, envolvendo mais de seis mil atletas e dirigentes. São 162 equipes inscritas:
72 times na categoria Livre (acima de 18 anos); 66 equipes de Veteranos (a partir de 40 anos); e, 24 times na categoria Master (acima de 50 anos).

Os times classificados representarão seus municípios em sete etapas: Municipal; Regional; Estadual I; Estadual II; Estadual Quartas de Final; Estadual Semifinal e Estadual Final.

A premiação aos participantes serão medalhas e troféus para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares na Fase Final Estadual. O Goleador e o Goleiro Menos Vazado da competição também receberão medalha. Já o melhor jogador da competição receberá troféu. Além disso, as equipes vencedoras ganharão um conjunto de 40 camisetas e calções de jogo.

A primeira edição da Copa RS aconteceu entre outubro de 2022 e março de 2023, mobilizando todas as regiões do Estado em mais de 200 jogos, com a participação de 147 times.

Foto: Leandro Monks/Divulgação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024