29 JAN 2024
O RIO GRANDE DO SUL CADA VEZ MAIS DESCOBRE VIAMÃO!
As belezas e opções de lazer e turismo em Viamão atraem cada vez mais visitantes de todas as partes do RS. A apresentadora da RBS TV, Daniela Ungaretti, é uma dessas pessoas que estão encantadas com a Velha Capital.

Ela destacou um baita roteiro, para a coluna da Juliana Bublitz em Zero Hora. Se liga nas dicas da Dani:

"Mãe de João Pedro, Miguel e Clara, Dani é do time que curte passeios em família. Sempre que pode, ela sai com o marido, Daniel, e com os três filhos para visitar lugares novos. Quando perguntei qual destino indicaria no RS, a comunicadora escolheu um roteiro sob medida para agradar o turma toda: Já visitei alguns locais na zona rural de Viamão e adorei! É pertinho de Porto Alegre e tem alternativas muito bacanas.

Na lista, estão quatro opções que você pode conhecer em um fim de semana ou visitar aos poucos.

A primeira dica é ir até a Quinta da Estância, uma fazenda de turismo ecológico fundada em 1992. A propriedade conta com ampla área de lazer, atividades educativas e contato com animais. Todo mundo curte junto, e os pequenos chegam exaustos em casa — diz a jornalista. A cerca de 1,5 quilômetro de distância da quinta, fica a famosa (e premiada) Estância das Oliveiras, outro ponto de parada obrigatório, tocado pela mesma família Goelzer. É uma bela estância de produção de azeite de oliva, com gastronomia, música e um piquenique no fim da tarde para apreciar os olivais — conta Dani.

Para quem gosta de cerveja artesanal, ela recomenda, ainda, “um dia de porteira aberta" na Zapata Cervejaria Rural. Lá, é possível aprender as etapas de produção, degustar a bebida e até fazer um churrasquinho ao ar livre.

Por fim, Dani indica um local especial para quem gosta de brunch (aquele café da manhã que é um almoço): a Casa Santo Mimo. É um lugar simples, lindo e acolhedor. As mesas ficam na rua, sob as árvores e à beira de um açude. Cada detalhe é um capricho. A comida é deliciosa, feita com muitos alimentos cultivados na horta, e tudo tem gostinho de casa de família — relata a comunicadora.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024