22 NOV 2023
ESTUDANTES DO PASTOR DOHMS VISITAM A HISTÓRIA DE VIAMÃO
Um grupo de 60 estudantes do 8º ano do Colégio Pastor Dohms, de Porto Alegre, estiveram em Viamão na tarde desta terça-feira, dia 21. Eles tiveram uma aula de história na prática. Vieram conhecer a 2ª Capital do Estado e a Igreja Matriz, bicentenária.

Na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, foram recebidos pelo secretário Rogério, da paróquia, e pelo turismólogo Anderson Goulart, da Secretaria Municipal de Turismo. Rogério e Goulart contaram aos estudantes sobre a história da igreja, bem como ao contexto da época ao qual foi construída.

Depois, o turismólogo os levou até a Secretaria de Cultura, onde foi passado um vídeo, com o acompanhamento do professor Francisco Bittencourt, mostrando os pontos turísticos de Viamão. Além do vídeo, puderam conhecer o acervo do Departamento de Memória e a história da cidade.

Estiveram acompanhando a visita a secretária de Cultura, Isabela Gutierres, e o secretário de Turismo, Gugu Streit Júnior. “É muito importante que a história de Viamão, que deu origem a muitos municípios, inclusive a Porto Alegre, seja divulgada”, conclui Streit Júnior.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024