10 AGO 2023
OBRAS
SECRETARIA DE OBRAS RETIRA MAIS DE 500 TONELADAS DE LIXO DAS RUAS NO MÊS DE JULHO
Lugar de lixo é na lata do lixo, você não acha? Pois tem muita gente que não concorda com essa frase e deposita resíduos em terrenos e ruas da cidade. Durante todo o mês de julho, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou uma operação de recolhimento em focos de lixos espalhados por diversos bairros. Os números são impressionantes: 546 TONELADAS DE LIXO retiradas em apenas 30 dias de dezenas de focos na cidade.

“De segunda a sábado temos o nosso serviço funcionando, recolhendo cerca de 150 toneladas/dia, com 11 caminhões e mais de 40 colaboradores em todos os bairros e zona rural. Mesmo assim, o acúmulo de lixo em terrenos e ruas continua acontecendo. Somente no mês de julho, foram mais de 75 cargas, com 846m³ de lixo. Um prejuízo de quase 89 mil reais, literalmente jogados no lixo”, resume o secretário Maninho Fauri.

Faça a sua parte, não jogue lixo em terrenos e calçadas! Se quiser denunciar algum descarte irregular, ligue 156 ou 34927600, ou ainda protocole no site da Prefeitura. Ajude Viamão a ser uma cidade limpa!