23 MAI 2023
A NATUREZA NO BRINCAR É O TEMA DA II SEMANA MUNICIPAL DO BRINCAR DA EDUCAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação (SME) está promovendo a II Semana Municipal do Brincar, de 22 a 26 de maio, envolvendo as crianças, pais e professores da Educação Infantil. Durante esta semana, os professores estarão realizando formação e propondo diversas atividades tanto nas escolas, como tarefa de casa, para brincar com a família.

No dia 22, a formação aconteceu, durante o dia, no Centro Budista Caminho do Meio e, à noite foi realizada a abertura da II Semana Municipal do Brincar, no Complexo Ana Jobim, com a presença da secretária de educação Marcia Culau, do secretário geral de governo Rafael Bortoletti, diretores e coordenadores pedagógicos. Sob o tema: “Natureza e Criação no Cotidiano das Escolas”, a poetisa, escritora, ambientalista, pedagoga e educadora popular, Fernanda Poletto, ministrou sua palestra.

Nos dias 24 e 25, os professores da Educação Infantil terão formação teórica e prática na Sede Campestre da ASMV, abordando os três elementos da natureza: terra, ar e água. “A criança que brinca desenvolve a imaginação, criatividade, inteligência, emoções e outras habilidades”, ressalta a assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Josiane Baldez.