05 MAI 2023
VIAMÃO REALIZA CONSULTA PÚBLICA PARA NORTEAR APLICAÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO
O município de Viamão foi contemplado com a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022), no valor total de R$ 2.036.878.93. De hoje (05/05) a 25 de maio, a Secretaria Municipal da Cultura está realizando uma Consulta Pública a fim de coletar informações e sugestões sobre os interesses da comunidade artística e cultural de Viamão.

De acordo com o secretário da Cultura, Carlos Remi Pacheco (Canelinha), “o resultado da Consulta irá subsidiar a construção de futuros projetos, bem como nortear a aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo no município.”

Para preencher o formulário on-line, é obrigatório que a pessoa tenha 18 anos ou mais e seja moradora de Viamão. O formulário estará disponível para preenchimento até as 23h59 do dia 25 de maio de 2023. Clique aqui bit.ly/419QRHC

Ficou com dúvida? Quer mais informações? Então manda um e-mail para leipaulogustavo@viamao.rs.gov.br solicitando as informações que precisam ser esclarecidas.

Repasse para Viamão beneficiará as seguintes áreas da cultura:
– Apoio a produções audiovisuais: R$ 1.079.035,26;
– Apoio a salas de cinema: R$ 246.739,03;
– Capacitação, formação e qualificação no audiovisual, apoio a salas de cinemas e festivais: R$123.893,32;
– Apoio às demais áreas da Cultura: R$ 587.211,32.

Saiba mais sobre a Lei Paulo Gustavo:
– A Lei Complementar 195/2022 homenageia o humorista que morreu vítima da covid-19 em maio de 2021 e autoriza o repasse de cerca de R$ 3,86 bilhões de recursos federais para o fomento de atividades culturais;
– O objetivo é diminuir os prejuízos acumulados do setor ao longo da pandemia;
– O Rio Grande do Sul receberá R$ 198 milhões para aplicar na área da cultura até o final do ano;
– Os recursos visam financiar ações voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção.
– Viamão receberá o montante total de R$ 2.036.878.93.