06 MAR 2023
GESTÃO
SANCIONADA LEI QUE CONCEDE O USO E ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE SAINT HILAIRE PARA VIAMÃO
Segunda-feira, 06 de março de 2023 - um marco na história de Viamão!

O prefeito Engenheiro Nilton Magalhães esteve em Porto Alegre acompanhado de secretários municipais para a sanção da lei que concede o uso e administração do Parque Saint Hilaire para Viamão pelos próximos 30 anos.

O ato ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal, onde o prefeito Sebastião Melo esperava a comitiva viamonense. O projeto de lei 004/2022 é de autoria do Executivo da capital e foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre no dia 21 de dezembro.

De acordo com o texto, 82% do território do parque encontra-se em Viamão e apenas 18% em Porto Alegre, o que justificaria a cessão de uso. Além disso, segundo o projeto, o Saint Hilaire é historicamente reconhecido como um patrimônio viamonense.

Durante o pronunciamento, o prefeito Engenheiro Nilton agradeceu a todas as pessoas envolvidas e falou sobre as ideias para o parque, que voltará a ser uma opção de esporte e lazer para a população. “Nós poderemos finalmente tirar do papel os projetos de requalificação deste espaço, que será administrado por Viamão mas que poderá ser aproveitado por toda a região metropolitana”, salientou.

A solenidade também foi acompanhada pelo ex-prefeito de Viamão e atual deputado estadual Professor Bonatto, além de secretários municipais e vereadores das duas cidades.

O governo do estado já anunciou um aporte de R$ 10 milhões para o Saint Hilaire. Mais detalhes sobre o projeto devem ser divulgados pela Prefeitura de Viamão em breve.