16 JUL 2013
Pré-conferências de desportos seguem até agosto

Teve início no dia 5 de julho as pré-conferências de desportos, promovidas pela secretaria municipal de cultura e esportes. Neste dia o segmento debatido foi o esporte coletivo, e na abertura da plenária o secretário de cultura e esportes Claro Mota ressaltou a importância da realização, em agosto, da Conferência Municipal de Desportos, para a promoção do debate, mobilização e participação popular em torno das questões esportivas e de lazer com a representação dos clubes, agremiações, associações e esportistas viamonenses, e através destes debates criarem políticas públicas e fomentar as atividades realizadas na cidade, e buscar melhorias na infraestrutura destinada ao esporte, em suas diversas modalidades.

Já no dia 10, no espaço de cinema da secretaria de Cultura e esportes foi realizada a segunda plenária, debatendo o segmento de lutas, e contou com a participação de representantes de clubes e academias de diversos estilos de luta, como Taekwondo, Kung Fu, Judô, entre outros. No encontro foram eleitos os representantes do segmento lutas, que integrarão o Conselho Municipal de Desportos, e por aclamação foram escolhidos o titular Luis Fernando Vasconcelos, do Taekwondo e o suplente José Pokorsky Vargas, do Judô.

E na última sexta-feira, 12, a pauta da plenária foi os jogos de salão, e contou com a participação de representantes de jogo de xadrez e futebol de mesa, que debateram sobre a divulgação e promoção destes esportes e a melhor maneira de incluí-lo nas escolas do município. Para compor o Conselho Municipal de Desportos, representando os jogos de salão, foram eleitos por aclamação o titular Jeferson Leal Oliveira, do futebol de mesa e o suplente Carlos Pereira Rovira, do xadrez.

Nesta quarta-feira, dia 17, será a vez de discutir o esporte para a terceira idade e a inclusão de pessoas com necessidades especiais, onde podem participar clubes de mães, associações de terceira idade, associações de pessoas com necessidades especiais. Esta plenária acontecerá na secretaria de cultura e esporte de Viamão, a partir das 15 horas.

As pré-conferências contam a participação do diretor do departamento de esportes, Maico Guimarães e dos professores de educação física da rede municipal de ensino, Paulo Di Santo e Ricardo Medeiros.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024