11 JUL 2013
Governo anuncia integrantes da Comissão de Estudo de Cálculo Tarifário

Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Valdir Bonatto anunciou os membros da Comissão de Estudo de Cálculo Tarifário que tem por finalidade analisar de forma detalhada a planilha de custos que determina a tarifação do transporte público municipal.

Fazem parte da Comissão:

Poder Executivo:

Jair Mesquita de Oliveira, Procurador do Município - Presidente

Luiz Batista Preuss, Secretário de Transportes - Vice-Presidente

Poder Legislativo:

João Carlos da Silva, Vereador - Titular

Eliseu Chaves, Vereador - Suplente

Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Subseção Viamão:

Nilson Pinto da Silva - Titular

Cléo Mário Torres da Silveira - Suplente

Empresa Expresso Palmares:

Luis Roberto Machado - Titular

Carine Souza da Costa - Suplente

Empresa Vialeste Transporte Ltda:

Silvio Carlos Goulart de Leão - Titular

Gilberto Toigo - Suplente

Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda:

Carlos Alberto dos Santos - Titular

Nei Fernando Abreu da Silva - Suplente

Os trabalhos da Comissão iniciam-se na próxima quarta-feira, 17 de julho, com a primeira reunião de trabalho, às 18 horas no Gabinete do Prefeito.

Juntamente com a apresentação dos integrantes da Comissão, o prefeito informou que técnicos do Tribunal de Contas do Estado contribuirão com os estudos que serão feitos e ressaltou o convite feito ao Ministério Público e aos representantes do Movimento Acorda Viamão / Licitação Já. O MP não respondeu oficialmente à solicitação dentro o prazo estipulado, mas manifestou via telefone. Já o Movimento não oficiou sua posição de não integrar a Comissão, mas publicou em rede social esta escolha. Porém, segundo Bonatto o interesse da prefeitura em contar com a participação destas duas representações se mantém, estando aberta a possibilidade de integrá-los à Comissão, se for de interesse de ambas, bastando apenas que oficialize a nomeação de seus representantes junto ao Gabinete do Prefeito.

A Comissão de Estudos terá 45 dias para elaborar e apresentar um relatório sobre todo o trabalho realizado. Segundo Valdir Bonatto este estudo viabilizará a redução da tarifa do transporte municipal, de forma responsável, dentro do que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal, sem que o município tenha que abrir mão de receita, “queremos fazer todo este estudo da maneira mais transparente possível, e que todos os envolvidos sejam atendidos em suas necessidades. Estipulamos uma meta entre 10 e 15% de redução na passagem, e a Comissão trabalhará por este índice.

O prefeito destacou também que o trabalho realizado por esta Comissão fornecerá os primeiros dados para o processo licitatório do transporte público municipal de Viamão, onde uma planilha real e completa dos custos operacionais das linhas será apresentada. Bonatto lembrou que a realização de licitação para o transporte coletivo na cidade é compromisso do poder público, e reafirmou o que já havia dito em outras ocasiões, ”a atual administração municipal fará licitação em Viamão”.

Segundo o chefe do executivo, a Comissão poderá fazer reuniões de trabalho abertas à comunidade, que segundo ele é parte fundamental em todo este movimento, na busca de um melhor serviço.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024