02 JUL 2013
Gestão dispõe de espaço voltado ao empreendedor

O governo municipal já dispõe de um espaço voltado para o empreendedor e para futuros empreendedores de Viamão. Agora o empresário que quer investir no município conta com uma orientação de profissionais qualificados para a função. Consultores podem ajudar a desenvolver planos de negócios de acordo com o perfil do empreendedor. O atendimento pode ser realizado individual ou a grupos de empreendedores que tenham uma temática específica.

A Secretaria de Gestão e Relações Institucionais também está habilitada a promover a rodada de negócios, um encontro entre empresas compradoras e fornecedoras, possibilitando a identificação e a criação de parcerias de negócios. O empresário que necessita de um financiamento, também pode receber orientações sobre as linhas de crédito disponíveis para o seu seguimento.

O espaço também atende a empreendedores da construção civil, que desejam construir prédios residenciais ou comerciais, bem como desmembramento de lotes, loteamentos e condomínios. Podem ser solicitadas certidões de zoneamento, viabilidade, licença para construção, aprovação de projetos, ADM e alinhamento, monitoramento e projetos prioritários.

O vice-prefeito e secretário de Gestão e Relações Institucionais, André Pacheco, ressalta que o governo está preparado para atrair e receber novos investidores no município, disponibilizando um acompanhamento para todos os passos que o empreendedor necessitar para se estabelecer em Viamão. “Muitos empresários desistiam de se instalar no município por não ter orientações técnicas ou ser encaminhado a diversos lugares sem obter resposta alguma. Hoje nós estamos propiciando esse serviço não só ao novo empreendedor, mas também ao empresário que já está instalado no município e necessita de apoio técnico para regularização ou ampliação”, ressalta.

O Espaço do Empreendedor está situado na Secretaria de Gestão e Relações Institucionais (praça Júlio de Castilhos, s/nº, Centro). Informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3492.7626.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024