08 ABR 2013
Governo municipal realiza desassoreamento do Arroio Feijó

Na manhã de sábado (06) a prefeitura iniciou um importante trabalho na região da Augusta Meneghini. Duas escavadeiras hidráulicas começaram a fazer o desassoreamento do Arroio Feijó e com este trabalho, o curso do arroio, que cabe ao município de Viamão, ganhará maior vazão de água, o que contribuirá para evitar enchentes na região. Demanda histórica da comunidade das Augustas, há mais de cinco anos não era feito qualquer trabalho de dragagem do arroio por parte do governo municipal, e o problema foi a principal reivindicação da população na 1ª audiência pública realizada no dia 02 de abril na escola Luciana de Abreu. Acompanhado do vice, André Pacheco, e dos secretários Jorge Elias, o Russinho, das obras e Wilmar Hofstatter da administração, além das secretárias da saúde, Sandra Sperotto, da educação, Maria Clarice R. de Oliveira e da assistência social, Belamar Pinheiro, o prefeito Valdir Bonatto, destacou a importância da população neste trabalho que está sendo feito no arroio, e a responsabilidade de cada um fiscalizar o descarte irregular de lixo no Feijó, de onde as máquinas retiraram grande volume de pneus, eletrodomésticos e móveis. Este trabalho no Arroio Feijó impacta diretamente na qualidade de vida da população local, pois evitando-se as enchentes, a proliferação de doenças, como a leptospirose entre outras, também será combatida. As máquinas trabalharam durante o final de semana, e o serviço durará o tempo que for necessário para que todo o arroio, do lado viamonense, receba a dragagem. As enchentes na Augusta são frequentes, e segundo os próprios moradores este problema vinha se arrastando há anos. Além da preocupação com a saúde, devido às doenças que podem ser transmitidas, toda vez que moradores têm suas casas invadidas pela água acabam perdendo alimentos e utensílios domésticos também. Em conversa com os moradores, Bonatto enfatizou o compromisso da atual gestão em resolver os problemas e garantiu muito empenho e trabalho por parte de toda administração para melhor a vida das pessoas dessa cidade.

Acompanhando os trabalhos na parte viamonense do arroio esteve o prefeito de Alvorada, Sérgio Maciel Bertoldi, que informou que a cidade vizinha também irá fazer a sua parte no que diz respeito ao Arroio Feijó.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024