29 AGO 2019
Empodere-se começa com apresentações no Novo Lar

Na tarde desta quinta-feira, 29 de agosto, teve início o evento Empodere-se, organizado pela Secretaria Geral de Governo, com a Coordenadoria da Juventude e o Pronto Atendimento Social (PAS). Com a temática "Informação transformando o mundo, eu, minha cidade, meu país", o evento propõe uma reflexão sobre a participação ativa do jovem na sociedade. Hoje, o encontro foi na escola Novo Lar, com a apresentação dos jovens que participam da oficina de violão do instituto.

O secretário da Educação de Viamão, Carlos Bennech, destacou que ser jovem é ter o poder de dar início às mudanças. “Você pode ser o que quiser da sua vida, mas o caminho passa sempre pela escola, para ir longe é preciso Educação”, afirmou Bennech.

Fomentando a participação da juventude nas atividades da cidade, o diretor do Novo Lar, Cleber Abreu, destacou que Viamão precisa de mais espaços onde os jovens possam mostrar os seus talentos e sentirem-se acolhidos. “Imagina quantos artistas existem na cidade sem a oportunidade de se expressar, essa é uma carência de todo Estado e nós podemos propor fazer diferente”, sugeriu Abreu.

Para falar sobre a atuação do PAS, a diretora Marlene Brandão fez questão de ressaltar que o conhecimento é uma forma de empoderamento. “Saber como acessar um serviço é trilhar o próprio caminho com dignidade, segurança e autonomia”, destacou Marlene.

O coordenador de Políticas da Juventude do município, Renato Quintana, falou que toda a programação do evento foi pensada para ajudar o jovem a ser o protagonista da sua história. “As políticas públicas têm que ser pensadas para a juventude de hoje, como formadoras de oportunidades”, falou Quintana.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024