23 JUL 2019
Um oásis urbano ao seu alcance

Um jardim particular, na área externa ou interna da casa, pode trazer muitos benefícios. Além da beleza do verde e
das cores das flores, as plantas melhoram a qualidade do ar onde se vive e até ajudam a relaxar!

As mudas de ervas e frutíferas também podem ser cultivadas em casa. Elas melhoram a qualidade da alimentação da família toda e ajudam a reduzir a conta no mercado.

Para estimular as famílias viamonenses a introduzir mais verde nas suas vidas, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento promove o Programa Pomar Doméstico. Com ele, os interessados podem fazer a compra coletiva de mudas, o que  diminui os custos e facilita a aquisição pelos moradores de Viamão.

A solicitação pode ser realizada nos meses de abril e maio na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Rua Luiz Rossetti, 325, Centro) ou nos Centros Administrativos Rurais – CAR de Águas Claras ou Itapuã. O pagamento deve ser feito via depósito bancário. Quando a muda estiver disponível, o solicitante será avisado por telefone e terá até 48 horas para retirá-los na Granja da Prefeitura, localizada na Rua Cel. Acrísio Prates, s/nº.