17 ABR 2018
Inscrições gratuitas para oficinas da 3ª Mostra de Dança Viamonense

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) está com as inscrições abertas para as oficinas gratuitas de dança, que fazem parte da 3ª Mostra de Dança Viamonense. As inscrições serão realizadas através do e-mail: cultura@viamao.rs.gov.br entre os dias 17 e 27 de abril. A preferência das vagas será por ordem de inscrição.

“As oficinas integram a programação da 3ª Mostra de Dança Viamonense e tem o objetivo de incentivar, divulgar e oportunizar a prática da dança às pessoas que não têm acesso, bem como instigar a participação em aulas de dança regulares promovidas no município”, explica o secretário de Cultura, Luciano Alves.

Neste ano, serão oferecidas oficinas de Dança do Ventre, Dança Urbana e Stiletto, que serão ministradas na Balady Centro de Danças (rua Marechal Deodoro, 137 - 501/502 - Centro, Viamão).

Confira os dias e horários para realizar a sua inscrição:

O ventre que dança – com Charis Mahayla da Balady Centro de danças

Data: 02/05/18 (quarta)

Horário: 16h30 às 18h

Público alvo: Mulheres de todas as idades e homens que gostam da dança do ventre.

Disponibilidade de vagas: 12

Objetivos da oficina: Promover vivência dos movimentos da dança do ventre, bem como o conhecimento desta arte milenar, além de promover o bem estar através da dança.

Breve currículo da ministrante: Professora, bailarina e coreógrafa de danças árabes com 16 nos de carreira, Licenciada (ULBRA) e Pós Graduada (UFRGS) em Dança, proprietária do Estúdio Balady Centro de Danças.

Oficina intermediaria de danças urbanas – com Bruno Silva De Souza da Balady Centro de Danças e Estúdio Hope.

Data: 02/05/18 (quarta)

Horário: 19h30 às 21h00

Público alvo: Público em geral que tenha interesse de praticar e vivenciar a arte das danças urbanas

Disponibilidade de vagas: 16

Objetivos da oficina: O intuito é fortalecer o seguimento hip-hop dance na cidade, gênero que é conhecido por ter um alto impacto nos movimentos e técnicas que evoluem frequentemente, além de adaptar outras tendências e variantes. A oficina também está voltada para trabalhar disciplina, criatividade e prática de improviso.

Breve currículo do ministrante: Professor, bailarino e coreógrafo de dança há 12 anos. Realizou cursos com profissionais renomados da Europa. Curso de composição coreográfica com Octavio Nassur. Coreógrafo da equipe USC-CREW e do projeto “UP DANCE”. Professor e coreógrafo da Balady Centro de Danças e Estúdio HOPE. Coreógrafo da equipe “USC”, que passou na seletiva do Festival Internacional de Hip-Hop Brasil na Universidade Positivo de Curitiba/PR, em 2012. Em foi 2011 foi premiado com 1º lugar em danças urbanas no Sul em Dança.

Stiletto – com Andrézinho da South Crew

Data: 03/05/18 (quinta)

Horário: 14h30 às 15h30

Público alvo: Público em geral interessado, dos 12 aos 60 anos.

Disponibilidade de vagas: 20

Objetivos da oficina: O estilo de dança que mistura hip-hop e jazz, ensina movimentos leves e sutis com as mãos, pés, ombros, quadris e jogadas com o cabelo. O Stiletto busca toda a sensualidade de forma muito natural, além de melhorar a postura e o equilíbrio. Promove exercício muscular intenso em todo o corpo e trabalha a autoconfiança.

Breve currículo do ministrante: Iniciou seus estudos em dança na cidade de Viamão. Em 2004, passou a integrar o Grupo de Dança Batida de Rua Company, como professor e bailarino. Desde 2001 participa de diversos eventos, concursos e festivais recebendo várias premiações e destaques, entre eles Penta Campeão Sulamericano de Hip-Hop em 2010. Aperfeiçoou seus conhecimentos em hip-hop e dança de rua com grandes nomes da dança nacional e internacional, como Laure Courtellemont/França, que inventou o estilo Ragga Jam. É diretor, coreógrafo e bailarino do grupo South Crew, de Porto Alegre, desde 2008 e ministra aulas de dança em Osório, São Leopoldo, Canoas e Porto Alegre.