03 ABR 2018
Ói Nóis Aqui Traveiz hoje, no Walter Graf

Viamão recebe hoje, às 19h, no auditório da Escola Walter Graf, pela primeira vez, a Desmontagem “Evocando os Mortos Poéticas da Experiência”, com a atriz Tânia Farias, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz.

Ao todo, o projeto circulará por oito cidades do Rio Grande do Sul: Morro Reuter, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Gramado, Caxias do Sul e Viamão. Em cada uma das cidades contempladas será realizada uma apresentação da Desmontagem “Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência” e um bate-papo sobre o processo de criação com a atriz. O projeto está sendo realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (Pró-Cultura RS FAC), Lei n° 13.490/10.

Saiba mais:

“Desmontagem” é um conceito relativamente novo no âmbito das artes cênicas. Constitui uma análise e desconstrução do próprio trabalho artístico e, ao mesmo tempo, é obra de arte. Tânia Farias é uma das pioneiras dessa pesquisa inovadora no Brasil e tem sido responsável pela disseminação dessa investigação do trabalho de ator em todo o país.

© Copyright Instar - 2006-2020.