13 NOV 2014
Entrega de obras com muito esporte e cultura no Lago Tarumã

No final da tarde deste sábado, 15 de novembro, a Prefeitura Municipal de Viamão fará a entrega das obras de pavimentação das ruas do entorno do Lago Tarumã. De acordo com o Prefeito Valdir Bonatto, a revitalização do Lago Tarumã é um objetivo importante "para chamar a atenção da população para nosso ponto turístico, como local de passeio e esporte para as famílias".

No bairro Tarumã, as ruas entregues serão João Carlos Vialle Dias e Sargento Marcos Henrique Telles Ferreira – ambas receberam a pavimentação com blocos intertravados PAV'S - e, a Rua Açores, que recebeu o recapeamento asfáltico. Em todos os casos, as obras foram realizadas de forma participativa, com a contribuição dos moradores.

Mais obras

Ainda neste sábado (15), o prefeito fará a entrega de mais duas obras importantes: a pavimentação da Travessa da Praça, na Lomba Tarumã - que também foi realizada graças ao Programa de Pavimentação Municipal Participativo, e a remodelação da travessia da RS040 com a Avenida Bento Gonçalves (colocação de quatro sinaleiras, alargamento do retorno e construção de uma pista auxiliar), numa parceria com o centro comercial da região.

Programação especial para celebrar a revitalização do Lago Tarumã

Para celebrar a entrega das obras de revitalização das ruas do entorno do Lago Tarumã, a Prefeitura de Viamão, através das Secretarias Municipais de Cultura e de Esporte e Lazer, preparou uma programação especial. As atividades acontecem no próximo sábado, dia 15 de novembro, das 9h às 17 horas. Confira alguma das atividades:

Esporte

Às 9h inicia a programação esportiva com uma caminhada orientada. Apresentações de artes marciais e slackline (fita elástica esticada entre dois pontos fixos) são atividades que acontecem de manhã, a partir das 9h, e a tarde, depois das 14h.

Das 9 às 12h e das 13h30 às 17h ocorrem oficinas e apresentação do standup paddle (remo em pé). E às 10h inicia a rústica em volta do Lago, que contará com quatro categorias: 9 anos (500 metros); 10, 11 e 12 anos (500 metros), 13 e 14 anos (1600 metros) e acima de 15 anos (3200 metros).

Cultura

A parte cultural do evento contará com uma mateada com distribuição de erva mate e água quente. O evento terá também diversas atrações culturais (tertúlia, apresentação de invernadas e música ao vivo).

Rua Sargento Marcos Henrique Telles Ferreira, bairro Tarumã.

Rua João Carlos Vialle Dias

Entrega da remodelação da travessia da RS040 com a Avenida Bento Gonçalves (colocação de quatro sinaleiras, alargamento do retorno e construção de uma pista auxiliar), numa parceria com o centro comercial da região.

Travessa da Praça, na Lomba Tarumã.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024